sábado, 28 de novembro de 2015

O começo
  A grande questão da impecabilidade, até onde e o meio e como tentamos ser impecável pode nos permitir a alcançar a tal desejada impecabilidade. É visível em varias escolas esotéricas um sistema de analogias , o que percebi em todas elas o fim é a evolução e cada uma tem sua nomenclatura Carlos Castaneda adquiriu o conhecimento dos antigos toltecas expôs a linguagem deles tornando seu conhecimento único e exclusivo.
   O que seria evoluir ? é na minha opinião atingir a sensação de equanimidade integralmente , para isto e preciso ser impecável. O primeiro passo para ser impecável é o desmascarar pensamentos e atitudes não benéficos para nossa mente e corpo e alma.
  Um grande passo inicial é fazer a recapitulação, e imprescindível que a dedicação do aprendiz faça que o orgulho, materialismo egoismo, auto-importância, não atrapalhe e impeça-lhe de auto observar e espreitar a si mesmo.
Como espreitar-se? usa o raciocínio para analisar o que esta se passando pela nossa mente se é bom ou ruim se é necessário e saudável.
  Alem disso tem a lição de Dom Juan que é para de pensar. Somente isto é importante, antes de o sujeito parar de pensar precisa de um preparo, pois não temos um mestre habilidoso do nosso lado para manipular nosso estado de de espirito através dos deslocamentos do ponto de aglutinação, esta preparação de parar o dialogo interno e parar de pensar, consiste em ter uma excelente memoria para ser ciente de que é um bruxo 24 horas, lembra que a cada minuto e segundo ele é um mago e está praticando bruxaria.
  Impecabilidade é ter consciência de que somos energia e não estamos no mundo somente para nascer, morrer e reproduzir. Importante é ter conhecimento de que não existe somente este mundo e sim vários outros como os dos micróbios e o mundo sub atômico, para ter uma compreensão maior temos que analisar a percepção de mundo que nos temos, e ter noção de que os outros demais mundos estão paralelamente ao nosso lado e que temos que acessá-los através de técnicas que serão explicitadas no decorrer da obra, aprendemos desde quando nascemos a ter noção apenas de tudo que podemos tocar e de tudo que o seres humanos em sua maioria afirmam que existe.
  Sempre tive afinidade com coisas não convencionais acredito que cheguei a este conhecimento por isso , alerto a todos os que intentarem o caminho seguir o caminho que os mesmos não terão muitas companhias para conversar sobre o assunto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário