terça-feira, 10 de janeiro de 2017

PONTO DA SEGUNDA ATENÇÃO



O PONTO DA SEGUNDA ATENÇÃO
    Passei uma noite terrível sendo atacado pelos sombrios acordei com uma falta de ar, como se estivesse só com um dos pulmões trabalhando, mas já estou melhor. Leia com atenção abaixo sem pressa previso que entenda os previso que entenda os detalhes, na sexta feira cheguei em casa intentei de todas as maneiras li o “fogo interior” e nada então intentei entrar em contato com o nagual. Ele me disse que tivesse paciência e calma e que continuasse intentando ser impecável e que minha recapitulação estava falha. Que eu ainda não conseguia ‘ver’. Com da ultima vez em que intentei obter respostas aquelas perguntas que me assolam.
    Fiquei mais calmo e fui dormir. Porem alguma coisa me acordou, era 01:30 e fui guiado até o livro ‘o presente da aguia’. E abri aleatoriamente o livro na pagn 339 e encontrei isso: (justamente sobre ‘‘ver’’). O que o nagual havia dito que eu ainda não conseguia: Do livro
‘‘Disse-me que ia me revelar uma manobra prático da segunda atenção, e logo depois transformou-se num ovo luminoso. Voltou a sua aparência normal e repetiu sua transformação mais umas 3 ou 4 vezes. Compreendi perfeitamente bem o que ele estava fazendo. Ele não teve de me explicar, mas mesmo assim não consegui por em palavras o que sabia.
    Silvio Manuel sorriu entendendo meu problema.Disse que era necessária uma força enorme para desprender a intenção do primeiro anel de poder. O segredo que ele me revelara era como apressar o desprendimento daquela intenção. Para fazer o que ele tinha feito, deve se colocar a atenção na casca luminosa.
   Transformou-se mais uma vez em ovo luminoso e então tornou-se evidente para mim o que eu já sabia o tempo todo. Os olhos de Silvio Manuel viraram-se um instante para focalizar o ponto da segunda atenção. A cabeça ficou,reta como se estivesse olhando para frente;só os olhos ficavam envesgados.
Disse que o guerreiro deve evocar a intenção. O segredo é olhar; são os olhos que acenam para a intenção. Fiquei eufórico naquela hora. Era finalmente capaz de pensar em certa coisa que já conhecia, sem na verdade saber. O ver parece visual porque precisamos dos olhos para focalizar a intenção. Dom Juan e seu grupo de guerreiros sabiam como usar os olhos para captar outro aspecto da intenção, e chamavam a isso ver. Cada ação de ver depende dos olhos, na medida em que os olhos são usados para atrair a intenção. O que Silvio Manuel me mostrara fora a função verdadeira dos olhos, os captadores da intenção.
    Eu então usei meus olhos deliberadamente para acenar para intenção. Focalizei os no ponto da segunda atenção. De repente, dom Juan seus guerreiros, dona soledad e eligio tornaram-se ovos luminosos mas não La gorda, as três irmanzinhas e os genaros. Continuei a girar os olhos para um lado e para o outro entre as manhchas de luz e as pessoas, ate ouvir um estalo na base do pescoço, quando todos na sala se tornaram ovos luminosos. Senti por um instante que não os podia diferenciar, mas então meus olhos pareceram se ajustar e percebi dois aspectos de intenção, duas imagens simultâneas. Consegui ver seus corpos físicos e também suas luminosidades. As duas cenas não eram superpostas, mas separadas, e ainda assim eu não podia entender como. Eu tinha definitivamente dois canais de visão, e ver estava ligado aos meus olhos, mas ao mesmo tempo era independente deles. Eu continuava a ver ovos luminosos, mas não os corpos físicos, quando fechava os olhos. Uma certa hora tive uma sensação muito clara de que sabia como mudar minha atenção para minha luminosidade. Também sabia que para retornar ao nível físico tinha apenas de focalizar os meus olhos no corpo. “Dom Genaro aproximou-se de mim e me disse que, como presente de despedida, o nagual Juan matos me dera a obrigação, Vicente um desafio, Silvio Manuel uma mágica, e que ele iria me dar humor.”
         Fiquei intrigado com isso porem estava cansado demais e me deitei novamente. No sábado ainda não conseguia entender onde ficava o ponto da segunda atenção que tanto me chamou a atenção. Rafael chegou e começamos a conversar, mostrei-lhe o passo de poder que havia recebido o (do twist) dias antes, conversamos sobre a vagina cósmica então perguntei-lhe se sabia de alguma coisa sobre esse tal “ponto da segunda atenção”
    Já que ele havia lido o presente da águia. Ele disse que “achava” que ficava atrás na altura das omoplatas. – não adianta chutar – disse eu, então peguei o livro e disse vamos procurar para ver se a gente encontra,-entao Hermano quando abri o livro aleatoriamente com faço,abri na justamente na pagina encontrei isso (a  explicação de onde ficava o ponto da segunda atenção) onde Zuleica fala no capitulo as complexidades do sonhar:
“ Disse que o ponto onde a  segunda atenção se concentrava ficaa situado bem onde Juan Tuma tinha descrito na primeira vez em que nos encontramos – aproximadamenteuns quarenta e cinco cm em frente ao meio do corpo,entre o estomago e o umbigo, e a uns dez centímetros a direita.
A principio notei a coceira no ponto da segunda atenção na minha casca luminosa. Massageie aquele ponto,passando os dedos sobre ele como se estivesse tocando harpa, e o ponto se afundou no meu estomago. Senti como estivesse quase sobre a minha pele tive uma sensação de comichão do lado de fora da barriga da minha perna direita;”
Darion 09:40 09/07/2012
    Hoje não sastifeito fui procurar mais uma confirmação e encontrei a explicação de Juan Tuma no mesmo livro: “ O mais importante desses pontos fica localizado a uns trinta centímetros do estomago, 40 graus a direita de uma linha imaginaria projetada para frente. Juan Tuma nos disse que era um centro de concentração da segunda atenção, e que podia ser manipulado com um leve toque no ar com as palmas das mãos.”  

Nenhum comentário:

Postar um comentário