terça-feira, 1 de dezembro de 2015


Hermano dê uma lida nessa coletânea que fiz: 
Existe um problema com o segundo portão é um problema que pode ser serio, dependendo da tendencia do caráter de cada um. Se nossa tendencia for para nos entregarmos as coisas ou as situações podemos levar um soco no queixo.
Pense por um instante , você já experimentou a alegria exótica de examinar o conteúdo dos seus sonhos. Imagine-se indo de sonho em sonho olhando tudo e examinando cada detalhe. É muito fácil perceber podemos afundar em profundezas mortais. Especialmente se somos dados a nos entregar.
Se fosse uma situação de sono natural, ou seja ,normal. O corpo ou cérebro colocaria um ponto final nisso. Mas essa não é uma situação normal. Isso é o sonhar. Um sonhador, ao cruzar o primeiro portão já chegou ao corpo energético. O que realmente atravessa o portão e vai pulando de sonho em sonho é o corpo energético.
A implicação disso tudo é que ao cruzar o segundo portão deve intentar um controle maior e mais sóbrio de sua atenção sonhadora: A única válvula de segurança para os sonhadores.
Você vai descobrir sozinho o verdadeiro objetivo do sonhar é aperfeiçoar o corpo energético. Um corpo energético perfeito entre outras coisas , claro tem um controle tão grande sobre a atenção sonhadora a ponto de fazer com que o sonho pare quando for preciso. Essa é a válvula de segurança que os sonhadores têm. Não importa o quanto eles se entreguem em um determinado momento, sua atenção sonhadora deve fazer com que possam emergir. Você chegou ao segundo porão do sonhar. Em seguida deve atravessá-lo , é uma coisa muito séria requer um esforço extremamente disciplinado. Existem dois modos de cruzar o segundo portão do sonhar um é acordar em em outro sonho, isto é sonhar que esta sonhando e em seguida sonhar que esta acordando dele.
A outra alternativa é usar os itens de um sonho para disparar outro sonho , você já compreende que os portões do sonhar são os obstáculos específicos mas ainda não compreendeu que o exercício para alcançar e atravessar um portão  é o que realmente diz respeito a esse portão. Quero dizer que não é verdadeiro falar , por exemplo que o segundo portão é alcançado e atravessado quando um sonhador aprende a acordar em outro sonho ou quando um sonhador aprende a mudar de sonhos sem acordar da vida quotidiana. Porque o segundo portão de sonhar é alcançado e atravessado somente depois de o sonhador aprender a isolar e a seguir seus batedores da energia estranha.
Acordar em outro sonho ou mudar de sonho é o exercício imaginado pelos feiticeiros antigos para treinar a capacidade do sonhador isolar e seguir um batedor. Lembre-se , a espreita dos seres inorgânicos e o campo dos feiticeiros antigos.
Para chegar á eles fixaram com toda a tenacidade sua atenção sonhadora nos itens de seus sonhos. Desse modo podiam isolar os batedores e quando estavam com os batedores em foco , gritavam o intento de segui-los. No instante em que verbalizavam este intento,eles iam puxados pela energia estranha.
A capacidade de seguir um batedor é uma grande realização e quando os os sonhadores conseguem fazer , o segundo portão é escancarados e o universo que existe por trás dele torna acessível. Esse universo esta o tempo todo mas não o alcançamos devido não temos habilidade energética e em essência o segundo portão para sonhar e entrada do mundo dos seres inorgânicos e o sonhar é a chave que abre esta porta os feiticeiros antigos criaram uma série de  perfeitos para atravessar os portões do sonhar e ir para mundos que existe atras de cada um deles. O sonhar sendo invenção dos feiticeiros antigos deve ser jogado segundo suas regras a regra do segundo portão subdivide-se em 3 etapas : 
1ª através do exercício de mudar os sonhos os sonhadores descobrem os batedores.
2ª ao seguir os batedores eles entram em um universo verídico.
3ª estando lá através de seus atos os feiticeiros descobrem sozinhos as leis e os regulamentos daquele universo.
Você precisa continuar até chegar ao universo que há por trás do segundo portão quero dizer que sozinho deve aceitar ou rejeitar o chamariz desses inorgânicos. Fui forçado a , ensinar sobre sonhar, devido esse ser o padrão determinado pelos feiticeiros antigos . O caminho do sonhar é cheio de armadilhas ou cair nelas é o problema pessoal e individual de cada sonhador e devo acrescentar que e um problema definitivo.
O desafio de cada um e de nos apegar apenas ao que for necessário naquele mundo e nada mais. Saber o que e necessário e a virtude dos feiticeiros , mas pegar apenas o necessário e sua maior realização. Deixar de compreender essa regra simples é o meio mais seguro de despencar numa armadilha.
Se você cair ira pagar o preço e o preço depende das circunstancias e do tamanho da queda. Mas realmente não há meio de falar de uma eventualidade dessas, não estamos enfrentando um problema de punição. Aqui o que esta em jogo são correntes energéticas que criam circunstancias mais apavorantes do que a morte. Tudo no caminho dos feiticeiros é questão de vida ou morte ,no caminho do sonhar essa questão é multiplicada por cem.
O universo dos seres inorgânicos esta sempre pronto para nos atacar. O nosso também ,por isso você precisa chegar ao reino dele exatamente como se tivesse entrando numa zona de guerra. Uma vez que o sonhador passa para o universo atras do segundo portão do sonhar ou assim que se recusar a considera-lo com um opção viável , não ha mais dor de cabeça. Somente então os sonhadores estão livres para prosseguir , o universo atras do segundo portão e tao agressivo que serve como um filtro natural ou como um campo de provas onde a fraqueza dos sonhadores é testada. Se sobreviverem aos testes irão para o portal seguinte caso contrário permanecem presos eternamente naquele universo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário